Fe$tivais
Pós Show

Nem tudo dura para sempre e a hora de ir embora chegou. O pós-show é o momento em que o balanço dos eventos é feito. Seja pelos artistas presentes (ou por aqueles que ficaram em casa), público ou pela mídia especializada. Problemas técnicos e na estrutura dos eventos sempre causam comentários nesse momento. Como recentemente relatou a cantora Ludmilla após sua apresentação no festival Farraial.
"Queria fazer um show f* para vocês, mas infelizmente não foi culpa minha. Não consegui. Mas a gente se encontra Brasil afora, espero ver vocês em um show meu de verdade. Com toda a estrutura que eu mereço", comentou a cantora antes de cantar a última música.
O público também tem seu momento no pós-show, entre os elogios daqueles que saem do evento maravilhados ou as críticas dos que se frustraram se destacam, os frustrados. Na recente apresentação de Avril Lavigne no Rock in Rio os fãs da cantora apontaram erros da organização do evento. Para os fãs, Lavigne foi escalada para se apresentar no palco errado, a headliner do Palco Sunset merecia presença no Palco Mundo. Para sepultar a experiência dos que acompanharam o show, falhas deixaram as caixas de som tão baixas que muitos não conseguiram escutar a apresentação. Um coro de “aumenta o som” foi mais forte que a voz da cantora na apresentação da primeira música.
A qualidade de performance dos artistas também vira pauta nesse momento. Mais ainda quando essa performance é de um cantor brasileiro no exterior. Foi o caso da apresentação da cantora Anitta no Coachella. Sua performance causou em muitos uma sensação de “orgulho nacional”. O look com as cores da bandeira do país e a mistura de gêneros musicais enfatizou a música brasileira e latina para o público norte americano.
Por fim, o pós-show é o momento de comer aquele lanche de qualidade questionável na saída do evento, e de pegar seu transporte de preferência e voltar para casa.